Jair Gomes Passos, que atuava como diretor do Departamento de Gestão de Patrimônio da prefeitura de Feira de Santana, foi afastado das funções depois de uma denúncia por assédio moral e sexual. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (19), no Diário Oficial do Município.
O diretor, que é conhecido também como “Jair do Pega”, tem histórico de divergências e acusações de agressões físicas, desde que assumiu o cargo.
Jair foi denunciado por uma auxiliar administrativa da prefeitura por assédio sexual e constrangimento. O caso foi registrado, na quinta-feira (11), na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade e a gestão municipal abriu uma sindicância para apurar a denúncia, no dia seguinte, na sexta-feira (12).
Conforme a gestão municipal, uma sindicância vai apurar as denúncias contra o acusado. O afastamento é válido pelo período de 60 dias e acata uma recomendação da Secretaria Municipal da Administração.
A mulher informou à polícia que tem sido desrespeitada e constrangida pelo diretor do departamento. Em depoimento à polícia, ela detalhou que o diretor disse que teria um remédio para ela melhorar da gripe. O nome do medicamento seria a junção da palavra “xarope” com uma expressão utilizada para se referir ao genital masculino, “Xarop*ca”.