O sérvio Novak Djokovic mostrou uma atuação espetacular na atual edição do Masters 1000 de Monte Carlo, dando um show na quadra de saibro nesta terça-feira. Contra o russo Roman Safiullin, 41º no ranking mundial, Djokovic não deu chances ao adversário, fechando o jogo em 6-1 e 6-2 na segunda rodada.
Por estar no topo do ranking da ATP, Djokovic teve o privilégio de não precisar disputar a primeira fase do torneio. Agora, ele aguarda seu próximo adversário nas oitavas de final, que sairá do confronto entre o francês Arthur Fils, 36º, e o italiano Lorenzo Musetti, 24º. Com duas vitórias em Monte Carlo em seu currículo (2013 e 2015), Djokovic é apontado como o principal favorito deste ano.
Contudo, sua trajetória rumo ao título fica um pouco menos árdua com a ausência de dois grandes nomes do tênis. O espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, anunciou sua desistência do torneio por meio das redes sociais, lamentando não poder competir devido a uma lesão no antebraço direito.
“Trabalhei até o último minuto em Monte Carlo tentando me recuperar, mas não foi possível atuar devido à lesão”, compartilhou Alcaraz, enfatizando sua frustração por não participar desta competição. A notável falta de Rafael Nadal, dono de 11 títulos em Monte Carlo, igualmente por problemas físicos, amplia as expectativas em torno da performance de Djokovic no torneio.
Portanto, a competição promete fortes emoções nas rodadas seguintes, com Djokovic buscando aumentar sua coleção de títulos e os fãs atentos aos próximos capítulos desta emocionante edição do Masters 1000 de Monte Carlo.