Nesta terça-feira (30), às 21h45, o Bahia visita o Altos, do Piauí, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, e o time do técnico Guto Ferreira tem mais uma chance de dar um "basta" no momento ruim que vive neste início de temporada.
Não somente os números (duas derrotas, um empate e um triunfo em quatro jogos), mas também o desempenho da equipe tem incomodado os torcedores, que no empate por 0x0 com o Fluminense de Feira no último sábado, pelo Baianão, chegaram a vaiar e dar "adeus" a Guto Ferreira naquele coro tradicional das arquibancadas.
Para o capitão Tiago, o pouco tempo de trabalho que o elenco teve pode justificar o mau desempenho, mas ele sabe que já passou da hora da equipe conseguir resultados melhores. "Por conta da pequena pré-temporada, tivemos muito pouco tempo e isso dificultou muito nosso entrosamento e preparo físico. Pagamos um pouco por isso. Mas já tivemos bastante tempo para trabalhar, cinco jogos, a equipe está muito melhor e estamos confiantes de que podemos fazer um bom resultado".
Com alguns desfalques importantes, Guto tem na lateral direita seu principal problema. João Pedro e Nino estão vetados pelo departamento médico e, como opção original do setor, ele tem apenas o jovem João Pedro Ribeiro, de 17 anos. Há a possibilidade de Gordiola improvisar um volante na posição, ou até um zagueiro.
O Bahia está na lanterna do Grupo C, já que perdeu para o Botafogo da Paraíba na estreia por 1×0, na Fonte Nova. O Altos tem um, após empate com o Náutico por 2×2.
O tricolor deve entrar em campo com Douglas, João Pedro Ribeiro (Elton); Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton (Vinicius); Zé Rafael, Allione e Edigar Junio; Kayke.