Dorival Junior aceita proposta e já comanda o Flamengo contra o Bahia

Dorival Júnior aceitou a proposta do Flamengo e será o técnico do time nos próximos 12 jogos finais de 2018. O acordo, firmado na manhã desta sexta-feira (28), vai até dezembro. O novo comandante já assumirá a equipe no jogo contra o Bahia, marcado para este sábado (29), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o anúncio oficial da contratação será feito após o novo treinador falar com Maurício Barbieri, que deixou cargo também nesta sexta.

O novo técnico do Flamengo chega em Salvador na tarde desta sexta para assumir o time carioca. Seu nome foi o de maior aceitação no clube diante das dificuldades do mercado. Vanderlei Luxemburgo não teve aceitação da diretoria carioca após críticas na sua saída em 2015. O Mengo já havia conversado com Dorival desde a noite desta quinta (27), quando o  vice-presidente Ricardo Lomba decidiu pela demissão de Barbieri. O dirigente é o candidato da situação para a disputa das eleições presidenciais marcada para novembro.

Dorival Junior retorna ao Flamengo ainda recebendo por uma dívida de atraso de salários referente à sua primeira passagem entre 2012 e 2013. Ele acionou o clube na Justiça do Trabalho e ganhou a ação no valor de cerca de R$ 10 milhões. Porém, a questão foi um empecilho para as partes chegarem ao acordo nesta sexta.

Em 2012, Dorival chegou ao Flamengo no meio do Brasileirão para a vaga deixada por Joel Santana. Ele comandou a equipe por 37 jogos com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 51,3%. Ele foi demitido já na gestão do atual presidente Eduardo Bandeira de Mello. Na época, o Fla justificou a opção alegando que a rescisão contratual reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbrio financeiro do clube.

A bola rola para Bahia e Flamengo neste sábado a partir das 21h, na Arena Fonte Nova. O Urubu é o quarto colocado com 48 pontos, três a menos do líder São Paulo. No 15º lugar, o Tricolor soma 29 pontos, um a mais da zona de rebaixamento.