Na sua apresentação oficial como técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior abordou a situação do jogador Neymar. Em sua fala, Dorival enfatizou a importância de Neymar no cenário do futebol mundial, mas também ressaltou a necessidade de o Brasil adaptar-se a jogar sem o atleta.
Relembrando sua passagem pelo Santos, Dorival negou qualquer ressentimento em relação a Neymar, descrevendo seus encontros pós-Santos como positivos. “O futebol é dinâmico”, comentou o técnico, destacando a proximidade entre altos e baixos na carreira dos atletas.
Para um retorno efetivo à Seleção, Dorival Júnior impôs condições: Neymar deve estar completamente recuperado de sua lesão no joelho, em plenas condições físicas e com total foco no futebol. Esses fatores são cruciais para a reintegração do jogador, considerado por Dorival como um dos três melhores do mundo atualmente.
O técnico também salientou a necessidade da equipe brasileira de aprender a jogar sem a presença de Neymar, principalmente considerando sua atual lesão.
Dorival relembra desentendimento com Neymar na época do Santos e diz contar com craque: "Um dos três melhores do mundo" pic.twitter.com/nDIW5CzQ3n
— ge (@geglobo) January 11, 2024