Hoje, domingo (16), o Estádio Manoel Barradas, popularmente conhecido como Barradão, será palco de um confronto direto na luta pelo G-4 da Série B. O Vitória, atualmente na quinta colocação, recebe o Novorizontino, que está em quarto lugar. A partida começa às 18h e é válida pela 17ª rodada da competição.
No momento, o Vitória não vive seus melhores dias na competição, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos. Por isso, o jogo de hoje é vital para a equipe baiana: uma vitória colocará o Vitória de volta ao G-4, mas qualquer outro resultado manterá a equipe fora da zona de acesso à Série A.
O técnico do Vitória, Léo Condé, terá alguns desfalques para a partida. O lateral-direito Zeca e o volante Rodrigo Andrade estão fora. Em contrapartida, o novo volante Jhonny Lucas está apto a jogar, tendo sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Do outro lado, o Novorizontino chega a Salvador após uma sequência de três jogos sem vitórias. Apesar disso, a equipe paulista tem a melhor campanha da Série B como visitante, com cinco vitórias em oito jogos fora de casa. O técnico Eduardo Baptista conta com o retorno do lateral-esquerdo Reverson, mas deve manter Roberto, também lateral-esquerdo, fora do time devido a uma lesão.
A arbitragem do jogo ficará a cargo de André Luiz Skettino Policarpo Bento, de Minas Gerais, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente, também de Minas. O VAR será operado por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
As prováveis escalações para o jogo são:
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu, Gegê e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.
Novorizontino: Jordi; Adriano Martins, César Martins e Ligger; Willean Lepo, Geovane, Marlon e Reverson; Douglas Baggio, Ronaldo e Aylon. Técnico: Eduardo Baptista.