Dunga minimiza empate com o Paraguai e destaca poder de reação

O Brasil brigou até os últimos minutos até arrancar o empate em 2 a 2 com o Paraguai na noite desta terça-feira, no Defensores Del Chaco, em Assunção. Após o duelo, o técnico Dunga falou sobre a atuação da sua equipe, e minimizou o resultado conquistado fora de casa, destacando o poder de reação da Seleção Brasileira.

Confira os principais pontos da coletiva: 

Resultado ruim?

"Vocês mesmo falaram que as eliminatórias seriam difíceis. O Brasil, aqui no Paraguai, ganhou em 1985. O jogo que tínhamos que fazer o resultado era contra o Uruguai. Aqui, no segundo tempo, entendemos como tem que ser nas eliminatórias. Sem a bola, temos que ser um pouco mais viril. Alguns não entenderam. Quando o Brasil tiver a bola, vamos ter que lutar."

Mensagem pós-jogo:

"Acho que é uma equipe que sabe reagir e não se acomoda com nenhum resultado. Entende quando as coisas não vão bem e fazem esforço pra mudar. Nós já sabíamos que seria difícil essa Eliminatória, e principalmente a gente vai criando mais opções com novos jogadores, em outras posições, e uma forma diferente de jogar da equipe, e são esses jogos que vão dando essas opções."

"Os jogadores têm correspondido o que nós temos pedido e principalmente hoje no segundo tempo, mostraram a vontade que eles têm de estar na Seleção Brasileira e se classificar pra Copa do Mundo."

Faltou raça?

De forma nenhuma. Foi um jogo mais físico, e os nossos jogadores estão acostumados a jogar mais na parte técnica, principalmente os que jogam na Europa. Tudo é diferente, o campo, o juiz, e a Eliminatória é um campeonato à parte: quando você não tem a bola, tem que lutar com o que tiver, e recuperando a bola, tem que jogar, que é a nossa qualidade."

Responsabilidade do treinador no resultado:

"A responsabilidade é do treinador, a forma da equipe jogar. O Zagallo, quatro vezes campeão do mundo, Felipão, Parreira, campeões do mundo. Eu não fui campeão do mundo, normal ser contestado."

Pontos positivos do jogo:

"O principal foi não só ter buscado o resultado, mas ter colocado o Paraguai atrás. Ter pressionado."