E.C. Vitória: Mancini lamenta empate e cita incompetência do time nas finalizações

O Vitória empatou em 1 a 1 com o lanterna Atlético-GO, neste domingo (29), no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vagner Mancini diz que o time não jogou mal, mas reconheceu que a equipe deixou a desejar nas finalizações. 

 “Estamos chateados, mas temos que entender que o que podia ser feito dentro de campo, foi feito. O Vitória não conseguiu vencer porque foi incompetente em colocar a bola para dentro. A verdade é essa Tivemos oportunidades, vários escanteios, faltas laterais, chutes de fora da área. Não podemos dizer que o time jogou mal, mas não fez o gol, o time não foi competente para isso”, afirmou.

Para o treinador, o time não teve tranquilidade suficiente para conseguir buscar o resultado, além de exagerar no toque de bola lateral.

“Foi um dos problemas. Contra o Atlético-PR, tivemos a calma suficiente para empatar e virar o jogo. Hoje, nós exageramos nesse toque de bola lateral. E eu chamei atenção no intervalo. Tinha que ter mais velocidade lateralmente, e também agredir o Atlético-GO, porque eles voltavam com duas linhas de cinco, ou uma linha de cinco e o Walter lá na frente, então é difícil você entrar, ainda mais quando você toma o gol. A gente já previa que o Atlético-GO jogaria dessa forma, que tinha que fazer essa bola chegar mais rápido em David e Yago, ou achar o Neilton nas costas dos dois volantes”, acrescentou.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 34 pontos, mas caiu para penúltima posição no certame nacional. O próximo duelo é contra é o Vasco, domingo (5), às 18h (horário da Bahia), no Maracanã.