Edigar Junio mira quebra de jejum de seis anos sem vencer no Barradão

Foi no dia 1º de maio de 2011 o último triunfo do Bahia sobre o Vitória no Barradão. Naquela ocasião, o Tricolor bateu o Leão por 3 a 2, mas acabou eliminado do Campeonato Baiano nas semifinais. O Esquadrão de Aço, que tem Edigar Junio no ataque, quer voltar a vencer na casa do rival no próximo domingo (18).

"Cada clássico tem uma história e temos essa oportunidade de quebrar esse jejum. Espero sair de lá com os três pontos e que esse ano de 2018 a gente possa quebrar esse jejum para ter tranquilidade", declarou.

Com sua passagem pelo Bahia regada pelos gols decisivos, o jogador afirmou que é uma semana diferente das demais e pediu concentração total da equipe, que precisa vencer para entrar na zona de classificação para a próxima fase do estadual.

"É uma semana diferente. Os clássicos são jogos diferentes, mas temos que manter o ritmo de trabalho estar concentrados e focados em todos os detelhes. Espero que se não for eu, outro companheiro possa fazer os gols", disse o atacante, que acredita em evolução da equipe.

"A gente está evoluindo, não começamos o ano como gostaríamos, mas sabiamos que teríamos uma certa dificuldade por conta do tempo de treinamento.  O importante é que a gente tá evoluindo, o último jogo foi muito bom, mas não pdemos nos apegar. Temos que buscar fazer no próximo e depois no próximo", explicou.

Com oito pontos, o Bahia ocupa a quinta posição do certame. A primeira equipe do G-4 é o Jequié, com quatro pontos.

Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias