Após a frustração da eliminação nas semifinais da Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço voltou a campo nesta terça-feira, 28, com a mira ajustada no confronto diante do Atlético-MG, marcado para domingo, 2, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Antes de colocar os pés na grama, o elenco baiano se reuniu no auditório, onde assistiu a um vídeo de cerca de 20 minutos, provavelmente analisando o próximo adversário. Em seguida, os atletas realizaram exercícios de aquecimento na academia antes de partirem para as atividades táticas, comandadas pelo técnico Rogério Ceni.
Após um breve trabalho físico com o preparador Danilo Augusto, os jogadores focaram nas finalizações, etapa crucial para afiar a pontaria tricolor. Recuperado de uma gripe, o zagueiro Marcos Victor participou normalmente dos treinamentos. No entanto, Victor Cuesta e Acevedo ainda seguem afastados, realizando trabalhos na academia, enquanto Ryan dá sequência à sua transição física no gramado.
Bahia busca recuperação no Brasileirão
Após um início irregular na Série A, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o time comandado por Rogério Ceni tem a missão de superar o Galo em Belo Horizonte para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento. Diante de um adversário tradicional e em grande fase, a tarefa se anuncia desafiadora para o Esquadrão de Aço.