O Vitória, clube baiano de futebol, anunciou uma reformulação em seu elenco visando a continuidade da Série B do Brasileiro. Como parte desse processo, os jogadores Diego Fumaça e Nicolás Dibble acertaram a rescisão contratual com o clube no dia 12 de julho.
Diego Fumaça, volante contratado em maio, chegou ao Vitória com expectativas de ser titular, mas teve poucas oportunidades. Ele disputou apenas cinco jogos, sendo titular em apenas um deles. Mesmo com as lesões de Marco Antônio e Rodrigo Andrade, o jogador não conseguiu se firmar no time.
Já Nicolás Dibble, atacante uruguaio de 29 anos, fazia parte da montagem de elenco iniciada pelo técnico João Burse, que foi demitido no início de fevereiro. Dibble atuou em nove jogos, sendo titular em cinco deles, e marcou um gol. Sua última partida foi em 26 de fevereiro, e desde então ele não foi utilizado.
Com as saídas de Fumaça e Dibble, o Vitória se reforçou no mercado de transferências. Durante a segunda janela de transferência do futebol brasileiro, o clube contratou três reforços: os volantes Dudu e Jhonny Lucas e o atacante Mateus Gonçalves. Além disso, há negociações em andamento para a chegada do atacante Gabriel Poveda.
O elenco do Vitória, agora sem Fumaça e Dibble, se prepara para o próximo desafio contra o Novorizontino, no domingo, dia 16 de julho, às 18h, no Estádio Barradão. Atualmente, o Vitória ocupa a 5ª posição na tabela, com 28 pontos, dois a menos que o adversário da próxima partida, que está em 4º lugar.