Em briga direta contra o Z-4, Bahia visita o Ceará no Presidente Vargas

O Bahia voltou a se aproximar da zona dos quatro clubes rebaixados para a Segunda Divisão nacional depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer como visitante na competição, a equipe quer quebrar o tabu e se distanciar das últimas posições na noite desta quarta-feira (29), às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

No último sábado (25), a equipe de Enderson Moreira foi até a Vila Belmiro e perdeu para o Santos por 2 a 0. Para o lateral-direito Bruno, tem faltado tranquilidade para o time tricolor.

“De repente é a falta de tranquilidade. O bom é estamos construindo as jogadas e também as vezes é um pouco de sorte. Passar confiança para os nossos companheiros ali na frente para que possamos acertar no último terço e concluir bem para que a gente possa cada vez mais subir na tabela”, afirmou.

Treinador do Esquadrão de Aço, Enderson espera um jogo complicado e fez elogios a Lisca, comandante do alvinegro cearense. 

“Uma equipe que cresceu muito da parada da Copa para cá, equipe forte, jogo difícil. Todo mundo que foi sofreu muito, não foi diferente com o líder, foi um jogo parelho. O Ceará foi com determinação e conseguiu neutralizar o São Paulo. O Lisca é inteligente, sabe o que tirar de sua equipe. A expectativa é de um jogo difíicl, mas a confiança é de fazer uma grande partida e um grande resultado”, afirmou.

A equipe terá desfalques. Além do volante Elton, suspenso, os zagueiros Tiago e Douglas Grolli tiveram problemas musculares e foram vetados pelo departamento médico. 

Ceará

Na vice-lanterna do Brasileirão, o Ceará quer fazer valer o seu mando de campo para se aproximar da saída do Z-4. Para o jogo, o alvinegro não vai ter o volante Edinho e os atacantes Arthur e Leandro Carvalho, suspensos. Por outro lado, “Lisca Doido” vai ter o lateral-direito Samuel Xavier, que cumpriu suspensão, o meia Juninho Quixadá, recuperado de lesão, e o atacante recém-contratado Ricardo Bueno.

“Sei que o momento é delicado, mas o torcedor pode ficar calmo que vamos lutar até o fim para que o Ceará permaneça na primeira divisão. O grupo está unido e focado em entregar tudo dentro de campo para que os resultados comecem a aparecer”, disse o lateral-esquerdo João Lucas.