Em coletiva, Guto Ferreira fala sobre expectativas para o jogo contra o Criciúma, nesta sexta (30)

Nesta sexta-feira (30), o Bahia receberá o Criciúma, na Arena Fonte Nova, para tentar se superar no duelo e conseguir chegar ao G-4 da Série B do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o técnico do Esquadrão, Guto Ferreira, falou sobre as estratégias de jogo da equipe adversária e sobre a vontade e determinação do Bahia para alcançar os três pontos .  

"Pode ser que venha fechado, mas não é característica do Criciúma que a gente jogou uma competição junto. Não é o mesmo grupo. Daquele grupo está o goleiro, a dupla de zaga, o lateral-esquerdo, dois dos três volantes e um atacante. É um time mais rodado em relação a grupo. Joga com intensidade, com jogadores interessantes. Independente de como eles venham, tenho que ter situações para que a gente consiga os três pontos. Eles querem, nós queremos. Dividir eu não quero. Eu quero os três pontos e vou trabalhar por eles", afirmou.

Guto admitiu as falhas no elenco e pediu concentração dos jogadores para que se tenha equilíbrio em campo.

"Acho que melhoramos muito ofensivamente, mas principalmente nas duas últimas partidas, Goiás e CRB, tomamos quatro gols e seis nos últimos três jogos, o que é um número alto para o que nossa defesa vinha produzindo. Eu posso dizer que nas últimas duas partidas, três gols seriam evitáveis. O grupo está consciente do que errou, isso que é o mais importante. Cabe a nós termos atenção redobrada para não ser vazado e manter a atitude ofensiva, achar o equilíbrio. Não adianta trabalhar com cobertor curto. Temos que esticar essa massa para atender a totalidade do bolo", comentou.

Atualmente, o Bahia ocupa o 6º lugar na tabela da Série B, com 40 pontos conquistados.