A grande maioria dos jogadores que se apresentaram na manhã desta segunda-feira (2), à Seleção Brasileira chegaram de helicóptero. Dos 16 que já chegaram na Granja Comary, em Teresópolis, apenas o lateral-direito Danilo, do Manchester City, foi de carro. O primeiro treino dos comandados do técnico Tite está marcado para às 15h30.
A primeira atividade deverá contar com Jemerson, Jorge, Diego Tardelli, Gabriel Jesus, Fernandinho, Paulinho, Arthur, Cássio, Ederson, William, Neymar, Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves, Renato Augusto e Danilo. Entre o final da tarde desta segunda e a manhã de terça (3) são esperados Casemiro, Fred, Philippe Coutinho, Roberto Firmino, Diego, Alisson, Miranda e Alex Sandro para completar a lista de convocados.
A Seleção ficará três dias treinando em Teresópolis e no final da tarde de quarta-feira (4) embarcará em voo fretado com destino à Santa Cruz de la Sierra onde passará a noite. A delegação viajará para La Paz na quinta (5), local do jogo contra a Bolíva, com o intuito de minimizar os efeitos dos 3.640 metros de altitude. Brasileiros e bolivianos se enfrentam quinta, às 17h, no horário de Brasília, no estádio Hernando Siles, pela 17ª rodada das eliminatórias Sul-americanasa para a Copa do Mundo de 2018.
Já classificado e com a primeira colocação assegurada, o Brasil soma 37 pontos na tabela. O Uruguai é o segundo com dez a menos. A Bolívia é a vice-lanterna com 13.