O Bahia venceu ao todo, no Brasileirão, 7 jogos até o momento, e precisa triunfar nas 4 últimas partidas. Missão impossível? Para jogadores e comissão técnica, não. E o começo do caminho é hoje (19), diante do último colocado, o Criciúma, que tem 1 ponto a menos que o Tricolor.
Uma vitória diante do Criciúma nesta noite reacende a chama da esperança do Bahia para permanência na Série A e pode motivar a torcida a ir à Fonte Nova no próximo jogo, contra o Atlético-PR, time que já não tem nenhuma expectativa para o torneio.
Vale lembrar que o Criciúma não terá seu principal jogador para o confronto diante do Tricolor baiano, Lucca – o atacante é considerado o melhor jogador da equipe, participou dos últimos 8 gols do Tigre na Série A e está de fora por ter recebido terceiro cartão amarelo.
Caso o Bahia consiga os três pontos e Botafogo e Chapecoense perderem, o clube comandado por Charles Fabian ficará a três pontos do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento – que será Coritiba ou Vitória, caso um dos dois vencerem o jogo de hoje também.
O esquema com laterais improvisados deu certo na partida contra o Corinthians, quando o Bahia teve várias chances de gol, e deve permanecer. O Bahia deve entrar a campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi, Pará; Fahel, Rafael Miranda, Bruno Paulista, Galhardo, Guilherme Santos; Kieza.
Para a partida, Charles tem poucos desfalques: Maxi e Emanuel Biancucchi, recuperando recondicionamento físico, estão foram, assim como Demerson.
Fonte: Varela Notícias