Em jogo emocionante, Vitória vacila, empata com o Ceará e é eliminado da Copa do Nordeste

Depois de dois anos eliminando o Vitória em pleno Barradão com goleadas “humilhantes”, o Ceará veio a Salvador e encontrou muita dificuldade neste sábado (11). Os rivais nordestinos fizeram da segunda partida da semifinal da Copa do Nordeste um jogo de tirar o fôlego.

O Leão foi para cima, fez um gol no início do segundo tempo, mas tomou outro em seguida. Quando ficou à frente do placar novamente, Nino Paraíba fez um pênalti e mais uma vez o empate veio.

O Ceará segurou a bola e impediu que o Leão passasse à final do Nordestão. Agora o time do Magnata esperará o resultado de Bahia x Sport, que acontece neste domingo (12), para conhecer seu adversário na finalista do torneio.

Vander Perdeu Um Gol De Cara (Reprodução / Esporte Interativo)
Vander Perdeu Um Gol De Cara (Reprodução / Esporte Interativo)

O jogo: Os rivais começaram a partida preferindo toque de bola à velocidade, mas aos 9 minutos um milagre aconteceu no Barradão. Vander ficou de cara para o gol, após jogada de Rogério, mas Luis Carlos conseguiu defender a bola.

Somente aos 36 minutos uma outra chance boa no jogo ocorreu, com Magno Alves, que não conseguiu dominar passe recebido, mas ainda assim chutou, sem jeito, para a meta de Fernando Miguel, que não se preocupou.

Seis minutos depois, novamente Magno Alves, artilheiro do Brasil, aproveitou cruzamento de Marinho e mandou um chutaço para a boa defesa do goleiro do Leão.

“Está sendo um jogo bom e eu creio que a gente está com melhor performance. Mas temos que finalizar mais. É um jogo pra se decidir no detalhe”, disse Magnata no intervalo da partida, durante a saída de campo.

(Reprodução/Internet)
(Reprodução/Internet)

A segunda etapa da semifinal começou mais agitada que o primeiro tempo e logo aos 7 minutos as redes balançaram no Barradão. Vander devolveu o “favor” para Rogério, que não desperdiçou e abriu o placar. 1 a 0.

Mas a alegria da torcida do Vitória durou pouco, com Marinho fazendo gol aos 14 minutos e deixando tudo igual em Salvador. Logo depois Rogério fez mais um, mas estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Aos 22 minutos o argentino Escudero foi escolhido por Claudinei Oliveira para substituir Jorge Wagner.

Aos 28 minutos, quando o fantasma das eliminações que o Ceará já fez o Vitória atravessar no Barradão vinha às lembranças dos torcedores, Ramon aproveitou rebote do goleiro Luiz Carlos e colocou o rubro-negro na frente do placar. 2 a 1.

Mas a emoção parece ter escolhido o estádio Manoel Barradas para passar a tarde deste sábado (11) e aos 34 minutos o time cearense ganhou um pênalti. Ricardinho bateu no canto, sem chances para o defensor do Leão, e novamente deixou tudo igual: 2 a 2. Aos 39 minutos, Magno Alves por pouco não ampliou para os visitantes.

Fonte: Varela Notícias