A delegação do Bahia embarcou para São Paulo na manhã desta quinta-feira (12), de onde segue de ônibus até Varginha-MG, local da partida contra o Boa Esporte, neste sábado (14). Na bagagem, a esperança de conseguir o triunfo e continuar na luta pelo acesso à primeira divisão. A tarefa não é fácil. Faltando apenas três rodadas para o fim da segundona, o tricolor está na sétima colocação, três pontos a menos que o Santa Cruz, primeiro time na zona de classificação.
"O espirito tem que ser de vencedor. Sabemos das dificuldades, aconteceu com a gente de estar nessa situação, os dois jogos que poderiam nos dar uma tranquilidade maior não conseguimos o triunfo em casa. Agora é buscar contra o Boa, fazer um grande jogo. Os três pontos vão ser importantes para a sequência. Ainda depende da gente, tem as outras equipes que têm os confrontos, mas nós temos que fazer a nossa parte", disse o zagueiro Gustavo.
Missão quase impossível
No interior mineiro o Bahia iniciará uma missão quase impossível. Durante toda a Série B o tricolor só conseguiu em emplacar uma sequência de três vitórias em uma única oportunidade. Aconteceu no início da competição quando o time, ainda treinado por Sérgio Soares, goleou o Mogi Mirim em Pituaçu, bateu o CRB em Maceió e conquistou um triunfo magro sobre o Paraná na Fonte Nova.
Para servir de exemplo na tarefa, o elenco pode tentar se inspirar na arrancada do Avaí, no ano passado. Assim como o Bahia, o time catarinense terminou a 35ª rodada na sétima colocação, com 53 pontos, um a menos que o tricolor, mas embalou três triunfos nas três últimas rodadas e conseguiu se classificar com 62 pontos, um a mais que o América-MG, que ficou em quinto.
"No futebol tudo é possível. Falo por experiência de ter passado em grandes clubes, momentos ruins, momentos bons. Temos que entrar em campo buscando fazer nosso papel, o maior adversário está sendo a gente. Temos que buscar com a atitude de uma equipe vencedora. Acredito que vai começar já nesse sábado, trazendo os três pontos, e depois a gente seca o adversário, mas antes temos que fazer a nossa parte. A rodada só acaba sendo boa quando você faz sua parte. Temos que pensar jogo a jogo, o mais importante é o jogo contra o Boa, depois a gente pensa lá na frente", finalizou o defensor.