Em ritmo de treino, Bahia perde para o Wolfsburg nos pênaltis pela Florida Cup

A primeira partida do Bahia em 2017, realizada na noite desta quinta-feira (12) foi digna da época de pré-temporada. Após dez dias de preparação, o Esquadrão estreou na Florida Cup em ritmo lento e perdeu o Wolfsburg na disputa de pênaltis após um empate sem gols no tempo normal.

Com o resultado, o Bahia somou um ponto para o Brasil no formato Challenge e a Alemanha garantiu o título. No próximo domingo (15), às 18h45, o adversário será o Estudiantes, também em Orlando. 

Os primeiros minutos da partida foram dignos de uma pré-temporada. Em ritmo de treino, a primeira finalização da partida veio aos onze minutos, quando Juninho bateu uma falta ao lado da meta do Wolfsburg.

O jogo ganhou velocidade alguns minutos depois. Aos 15, o Bahia avançou pelo lado esquerdo com Edigar Junio, que cruzou para a área e a defesa afastou a bola. Logo depois, a chance foi de Zé Rafael, que recebeu lançamento de Tinga e acabou impedido de marcar pela intervenção do goleiro Brunst.

Dominado dentro do campo, o Wolfsburg tentou com Wimmer. Aos 27, o camisa 6 do time alemão aproveitou a sobra nas proximidades da área e finalizou de primeira. A bola passou por cima do gol defendido por Jean.

Aos 40 minutos, mais uma chance para o Bahia. Hernane recebeu passe de Renê Júnior e tocou para o meio da grande área. Tiago, por sua vez, tocou para defesa do goleiro Brunst. Por fim, a bola foi parar na linha de fundo. 

Segundo tempo com muitas mudanças

Como previsto pela preparação física tricolor, toda a equipe foi mudada para a segunda etapa. As mudanças trouxeram as estreias do goleiro Anderson, do lateral Matheus Reis, do volante Edson, do meia Diego Rosa e do atacante Gustavo.

Assim como no primeiro tempo, o Bahia teve maior posse de bola e chegou com força aos 17 minutos, quando Matheus Reis recebeu passe de Diego Rosa, invadiu a área e tocou. Nenhum jogador tricolor chegou para completar ao gol.

Kleihs acerta a trave

Aos 30 minutos, susto para o Esquadrão. No lado esquerdo, Kleihs recebeu passe, bateu na bola com categoria e acertou a trave do goleiro Anderson. Dez minutos depois, o Bahia chegou com Kaynan, que recebeu passe na direita e chutou sem força para a linha de fundo. Com 42, Renato Cajá cobrou falta e a bola passou ao lado da meta de Brunst.

Disputa de pênaltis

Na disputa de pênaltis, o Wolfsburg levou a melhor. Gustavo, Renato Cajá e Feijão foram parados pelo goleiro Brunst em suas cobranças e o time alemão venceu por 3 a 2.