Em situação delicada, Vitória encara o Cruzeiro no Mineirão

O Vitória vive um momento delicado na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro tem 36 pontos e ocupa a penúltima posição. E para não se complicar ainda mais no certame nacional, o Leão precisa de um triunfo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (21), às 20h45 (horário de Salvador), no Mineirão, válido pela 36ª rodada. Ciente da necessidade do resultado positivo, o lateral-esquerdo Marcelo Benítez espera que sua equipe entre organizada em campo.

“Entrar ordenado, tratar que não toquem a bola entre as linhas. Se fizermos o gol, segurar a partida, não sair como loucos e ceder espaços. Creio que, no último jogo [revés por 2 a 1 para o Atlético-PR], ficamos muito abertos, queríamos pressionar, enfrentamos uma equipe muito ordenada, que sabia jogar. Temos que entrar organizados, vamos enfrentar um grande rival, que não vai nos dar nada. Querem continuar somando pontos. Sabemos que é uma tarefa difícil, mas vamos lutar até o final”, afirmou.

O volante Léo Gomes revelou como deve ser a postura do Vitória diante do Cruzeiro. “Vamos jogar fora de casa, creio que [o técnico João] Burse vai querer esperar um pouco mais, pela equipe que o Cruzeiro tem. Vamos tentar sair no contra-ataque para matar o jogo”, declarou.

Para o confronto, o técnico João Burse não poderá contar com o atacante Lucas Fernandes e o lateral Jeferson. A tendência é que Yago e Lucas assumam as vagas, respectivamente. Já o zagueiro Ramon deve ficar no banco e Aderllan entrará em seu lugar.

Pelo lado do Cruzeiro, o time Celeste tem apenas dois desfalques: o zagueiro Dedé o meia Arrascaeta, convocados, respectivamente, as seleções de Brasil e Uruguai.