Em virada histórica, Liverpool goleia Barcelona e está na final da Liga dos Campeões

Inacreditável, histórico, épico! Não há palavras para descrever o que aconteceu na tarde desta terça-feira em Anfield. O Liverpool venceu o Barcelona por 4-0 e está classificado de forma heróica para a final da UEFA Champions League. Origi, duas vezes, e Wijnaldum, também em duas oportunidades, marcaram para o mandante.

Na ida, o Barcelona havia vencido por 3 a 0 no Camp Nou e poderia avançar novamente para a decisão mesmo com uma derrota por dois gols de diferença. Se balançasse as redes, a equipe de Valverde poderia ser derrotada até por três de diferença.

O Liverpool dominou a partida desde os minutos iniciais. Divock Origi marcou logo aos 7 minutos do primeiro tempo. O Barcelona conseguiu estabilizar o jogo e segurou o adversário no restante da etapa inicial.

A mudança de comportamento se limitou aos 45 minutos iniciais. Na volta do intervalo, o Liverpool recuperou o ímpeto e garantiu a classificação. Wijnaldum, duas vezes, marcou para deixar o 3-0 no placar. Nos minutos finais, Origi aproveitou escanteio rasteiro de Alexander-Arnold e estufou a rede de ter Stegen.