O destino de João Pedro em 2018 está definido. Procurado por cinco clubes (Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia e mais dois do exterior), o jogador já se decidiu. De acordo com seu empresário, o lateral-direito aguarda apenas a finalização das questões burocráticas entre Palmeiras e Bahia para viajar para Salvador, onde será mais uma opção para o técnico Guto Ferreira.
– Houve avanço. Vamos esperar os clubes trocarem documentos para formalizar. Está tudo certo – disse o empresário Adriano Freire.
Com 21 anos, João Pedro tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2020 e será emprestado ao Bahia até o final de 2018. O clube paulista, inicialmente, pensou em aproveitá-lo na próxima temporada, mas, com a chegada de Marcos Rocha, no entanto, o consenso entre o clube e seu estafe foi de que seria importante para o jogador buscar uma equipe em que possa ter oportunidade, como ocorreu na última temporada, quando atuou pela Chapecoense.
No Bahia, João Pedro terá a concorrência de Nino Paraíba. O lateral também já chegou a um acerto com o Tricolor, mas ainda não foi oficializado. Além dele, o time baiano também está certo com o volante Nilton. Os três jogadores só devem ser anunciados oficialmente após a realização dos exames médicos.