Enderson aponta evolução no Bahia e lamenta empate: ‘A gente mereceu muito’

O desempenho agradou, mas o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG na noite desta segunda-feira (30), na Arena Fonte Nova, deixou o técnico Enderson Moreira chateado. Para o comandante, a equipe tricolor merecia uma sorte melhor no placar em virtude do desempenho da equipe na partida.

“Acho que a gente está num processo de evolução. Hoje, infelizmente, não conseguimos os três pontos, mas a gente mereceu muito. Talvez tenha pagado o preço dos primeiros seis minutos, que foram muito abaixo do que a gente propõe fazer. No decorrer do jogo, foi uma equipe atacando e outra se propondo a defender. O empate hoje quem pode comemorar é a equipe do Atlético-MG. Isso faz parte do futebol, menos mal que tenha conseguido o empate no último minuto. Importante continuar pontuando. Estamos há cinco rodadas pontuando. Isso faz diferença. Vamos agora tentar recuperar para outro confronto na quinta-feira”, declarou.

Apesar do contentamento geral, Enderson apontou que a equipe não conseguiu cumprir as suas orientações nos minutos iniciais. Aos quatro minutos da primeira etapa, Matheus Galdezani aproveitou um erro na defesa do Bahia e abriu o placar.”Condeno muito nessa partida o início dela, até os seis, sete minutos. A gente não conseguiu fazer o que tem colocado para eles, de subir a marcação, pressionar um pouco mais. A partir dos 15 minutos, a gente pega o jogo um pouco mais. A conversa no intervalo foi falar que a gente estava no caminho certo. Esses atletas deram uma prova constate de superação. Sabia que a gente podia continuar correndo mais do que a equipe deles”, explicou.

Novamente citando as falhas nos primeiros minutos do jogo, Enderson apontou a qualidade do Atlético-MG como fator preponderante para os gols sofridos pela equipe, que conseguiu deixar a zona de rebaixamento com o empate.

“Faz parte. Às vezes a gente não consegue filtrar o adversário em todas as situações. A equipe deles tem muita qualidade, não precisam de muitas oportunidades para fazer o gol. A gente pagou um preço enorme pelos seis minutos iniciais, que foram totalmente diferentes do que a gente sabe que essa equipe pode fazer. Se não der pra ganhar, a gente não pode perder, o importante é pontuar. Queremos sempre buscar o resultado positivo. Se não der pra ganhar, não perde. Leva um ponto”, explicou.

O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (5), às 19h, contra o Fluminense. Antes, a equipe recebe o Palmeiras na próxima quinta-feira (2), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.