Escândalo no Clássico Paulista: Jogo Corinthians x São Paulo é interrompido por cantos homofóbicos

O clássico do futebol paulista entre Corinthians e São Paulo, ocorrido neste domingo (14), foi marcado por um episódio lamentável de discriminação. O jogo, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, teve de ser interrompido por três minutos devido a cantos homofóbicos entoados pela torcida do Corinthians, que chamavam os são-paulinos de “bichas”.

O incidente aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, quando a torcida alvinegra iniciou um canto ofensivo: “Vamos, vamos Corinthians! Dessas bichas teremos que ganhar!”. No grande telão da Neo Química Arena, um alerta foi exibido, instando a torcida a cessar os cantos discriminatórios. “É proibido emitir cantos discriminatórios, racistas, homofóbicos ou xenófobos”, afirmava a mensagem exibida.

No entanto, a exibição desse aviso pareceu ter um efeito inverso, visto que a torcida corintiana aumentou a intensidade do canto. Diante da situação, o árbitro Bruno Arleu de Araújo optou por paralisar o jogo até que os cantos homofóbicos cessassem.

A paralisação de três minutos do clássico paulista é um marco preocupante no cenário do futebol brasileiro, reforçando a necessidade de medidas mais severas contra a discriminação no esporte. O comportamento intolerante e ofensivo da torcida corintiana, em contrapartida ao que é pregado pelo esporte, é um lembrete de que, apesar dos avanços, ainda há muito trabalho a ser feito no combate ao preconceito.

Após a interrupção, o jogo prosseguiu normalmente. O São Paulo abriu o placar com um gol de Michel Araújo e o Corinthians empatou com Roger Guedes, terminando a partida em 1×1.