Quarto reforço do Esporte Clube Bahia para a temporada de 2016, Edigar Junio foi apresentado na manhã desta sexta-feira (8), no Fazendão. Em entrevista coletiva, o atacante afirmou o desejo de repetir o sucesso que fez com a camisa do Joinville, onde marcou 12 gols no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014.
"Espero vir aqui para dar alegrias para a torcida do Bahia. Espero fazer muito sucesso com a ajuda da equipe e da torcida. Venho aqui para dar o meu máximo. De alguma maneira tentar dar alegria para a torcida e recolocar o Bahia na Série A, de onde ele não deveria ter saído", afirmou.
No ano de 2015, a temporada do novo jogador do Esquadrão não foi tão boa em relação ao sucesso no time catarinense. O jogador retornou ao Atlético Paranaense, não foi aproveitado e retornou ao Joinville no meio da temporada. Na Série A, Junio jogou 25 partidas e marcou somente dois gols. O próprio atleta falou sobre a queda no rendimento.
"Aconteceram diversos fatores durante no ano. É difícil explicar até porque eu esperava em um bom ano. Tenho que tirar lição desse ano e agora é vida nova, clube novo e espero ter o mesmo sucesso de 2014", explicou.
Pouco conhecido entre os tricolores, Edigar Junio falou sobre a sua característica dentro do campo."Gosto de jogar do meio para a frente. Tive mais sucesso nas beiradas do campo. Gosto de chegar ao ataque com velocidade e dribles", pontuou.
O vínculo contratual de Edigar com o Bahia vai até dezembro deste ano.