“Estamos preparados para isso”, afirma técnico João Burse sobre a possibilidade de saída do Vitória

No último sábado (21), o Vitória fez um placar de 1 a 1 com o Santa Cruz logo em sua primeira partida pela Copa do Nordeste, no Barradão. Durante uma entrevista coletiva pós-jogo, o técnico João Burse falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Rubro-negro.

“Fizemos uma nova formação, com atletas diferentes. Criamos chances, finalizamos, fizemos o gol e sofremos o empate no final. Da forma como foi, nos deixou muito chateado. As coisas não estavam acontecendo e a gente ajustou. Hoje fizeram um jogo sólido, mas sofremos o gol no final. As mudanças fazem parte da tentativa de ajustar o time”.

Na partida, o Vitória apresentou os jogadores Nicolás Dibble e Zeca, além de outras substituições na equipe titular. O gol do time foi marcado pelo lateral-direito, mas ele saiu por estar cansado fisicamente. O time de Pernambuco conseguiu o gol de empate nos últimos segundos e, mais uma vez, o Vitória não venceu. O professor, sob pressão no cargo, falou a respeito de uma possível saída.

“Sou profissional do futebol, e a gente vive por resultados. Se for uma decisão de demissão, estamos preparados para isso. Se a diretoria achar que eu sou culpado, então podem me demitir e não vai ter mais culpados. Estamos todos incomodados com isso. Os jogos que vão determinar o que funcionou ou não. Cabe a nós ajustar e colocar em campo o que acreditamos que vai nos dar resultados. Essa é minha função aqui. Não estou aqui para dar desculpas. Mesmo nos momentos bons a gente continua trabalhando. Nos ruins também. Estamos aqui para dar resultado. Infelizmente não estão acontecendo. Hoje fomos punidos no último minuto e perdemos um resultado que iria dar confiança para os atletas”.

As duas equipes obtiveram somente um ponto no campeonato. Na próxima quinta-feira (26), o Vitória enfrentará o Doce Mel, às 19h15, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.