Minutos após o fim das encaradas e da confirmação que sua luta contra Uriah Hall havia sido cancelada, Vitor Belfort surgiu na sala onde foi realizada a pesagem para conversar com o Combate. O lutador, que faria sua luta de aposentadoria no UFC St. Louis, estava desolado com a notícia, que acabava de lhe ser passada nos bastidores. Ainda buscando um sentido, o "Fenômeno" disse que pretende fazer a luta de despedida, mas também não sabe ainda o que fará.
– Teoricamente eu vou cumprir o contrato. Teoricamente… Não sei, não faço ideia do que a gente vai fazer. Tenho que sentar com meu time. Com essa notícia, ainda estou sem chão. Estou igual vocês, com esse olhar de "o que aconteceu?" Imagina, nove semanas se dedicando lá no Canadá, pagando meu preço… Isso não é justo com o atleta, mas acontece. Acho que, com certeza, o UFC vai arcar com as despesas que têm que ser feitas, mas é difícil, é uma notícia que não tem como você controlar – declarou o lutador brasileiro.
Segundo apurou o Combate, Uriah Hall passou mal e desmaiou no elevador, quando descia para se pesar. Ele foi levado de maca a um hospital para passar por exames. Fontes também disseram que o jamaicano teve uma convulsão após o desmaio.
Belfort também teve seus problemas para bater o peso, e se emocionou ao comentá-los.
– Não estou pensando nessas coisas agora não, estou digerindo ainda a notícia. Acabei de perder, imagina perder 12lb (quase 6kg) agora de manhã. Perdi muito peso, estou sem açúcar no cérebro ainda, sem… (começa a chorar) Não é fácil. Só sabe quem faz. Pra mim, por anos fazendo isso, não é fácil. (…) Não sei, agora não faço ideia do que vai acontecer. Preciso digerir ainda. Estou falando com vocês sem chão.