estreia de thiago carpini no vitória busca virada contra o botafogo

Thiago Carpini estreia no comando do Vitória que precisa vencer o Botafogo por 2 gols na Copa do Brasil. A força do Barradão será crucial.

Vitória

O Vitória tem uma oportunidade especial para retomar o caminho das vitórias diante do Botafogo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Trata-se da estreia do treinador Thiago Carpini, recém-contratado para substituir Léo Condé, encerrando uma era de pouco mais de um ano no comando rubro-negro. É hora de uma virada de chave, impulsionada pelo poder do caldeirão do Barradão.

Na partida de ida, o Botafogo levou a melhor ao vencer por 1 a 0 no estádio do Engenhão. Agora, o Leão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Um triunfo com uma única meta de vantagem leva a decisão para os pênaltis.

Implementando novas ideias

Apesar do pouco tempo de trabalho, com apenas seis treinos realizados, Carpini já busca implementar suas ideias táticas e mudanças nas movimentações, jogadas ensaiadas e escalação. Para o comandante, o objetivo inicial é “recuperar a autoestima e a confiança desses atletas”, projetando um novo ciclo de desafios.

No período de paralisação da Série A, “um período precioso” segundo Carpini, o treinador pôde conhecer melhor o elenco e avaliar as situações que vinham sendo feitas anteriormente. Luiz Adriano deve assumir a titularidade pela primeira vez, enquanto Janderson e Iury Castilho completam o trio ofensivo.

A força do Barradão

Apesar de a equipe estar definida, o técnico evitou falar da escalação, enfatizando a importância do apoio da torcida rubro-negra no Barradão. “É um jogo delicado, de duas grandes equipes. Começamos em desvantagem, e não podemos resolver de qualquer maneira. É um jogo de inteligência, paciência e que o torcedor vai fazer total diferença“, disse Carpini, confiante em iniciar o novo ciclo com uma vitória.