Everaldo, após recuperar-se de lesão na coxa, aparece como uma figura chave para o Bahia. Na 3ª rodada do Brasileirão, o atacante foi vital ao igualar o placar contra o Vitória, contribuindo significativamente para as aspirações do time na temporada. Em 2023, Everaldo se destacou, tendo sido o responsável por 14 pontos no campeonato e liderando como artilheiro do time.
Eve, que se juntou ao Bahia em dezembro de 2022, mostrou seu valor já no Campeonato Baiano, onde foi artilheiro e campeão marcando seis gols. No Brasileirão, seus nove gols foram cruciais para manter o time na elite, superando o Santos por um ponto e evitando o rebaixamento. Além disso, contribuiu com cinco assistências ao longo do ano. Ainda na Copa do Brasil, Eve balançou as redes duas vezes nas quartas de final contra o Grêmio, embora o Bahia tenha sido eliminado nos pênaltis.
Na temporada passada, o camisa 9 foi titular em 44 partidas, mas neste ano, a despeito de suas contribuições em momentos-chave, foi menos utilizado por Rogério Ceni nas rodadas iniciais do Brasileirão. O gol marcado contra o Vitória elevou a contagem de Everaldo para quatro este ano. Apesar do empate, ele expressou um misto de alegria e frustração, destacando a importância de valorizar o ponto conquistado fora de casa.
“Eu fiquei feliz por um gol bonito em um clássico. No entanto, o final me deixou pensando que poderíamos ter virado o jogo”, comentou Everaldo, acrescentando a relevância do próximo jogo. “Agora temos que nos preparar para sábado contra o Grêmio, que será muito difícil e precisamos da vitória”, concluiu.
O próximo desafio do Bahia será enfrentar o Grêmio na Arena Fonte Nova, com o jogo marcado para começar às 21h do sábado, 27.