Recém-chegado ao Bahia com a missão de substituir Gilberto, o atacante Everaldo tem vivenciado uma montanha-russa de emoções. Criticado pela falta de gols, ele defendeu seu desempenho alegando que sua função em campo vai além de ser apenas o finalizador. “Não atuo como centroavante tradicional, mas sim contribuo mais na marcação e nas assistências, jogando mais pelos lados”, revelou Everaldo.
Contudo, sua atuação no recente Ba-Vi, pelo Campeonato Brasileiro Série A, provou ser crucial e talvez tenha virado o jogo a seu favor. No clássico, que começou desfavorável com o Bahia perdendo por 2 a 0, Everaldo foi decisivo, iniciando a jogada do primeiro gol e marcando o segundo, o que ajudou a equipe a empatar o jogo. “Foi um jogo difícil, mas sabíamos que tínhamos que resolver quando entrássemos. E felizmente conseguimos”, expressou o jogador.
A sua participação notável no jogo levantou dúvidas na cabeça do técnico Rogério Ceni até momentos antes da partida. “Até poucas horas antes, ainda não tinha certeza sobre a escalação, mas felizmente a escolha por Everaldo segurando as bolas longas provou ser a decisão certa”, comentou Ceni.
Essa performance não apenas aliviou parte da pressão, mas também reforçou o status de Everaldo como um dos principais artilheiros do Bahia na Arena Fonte Nova. Com o gol marcado no clássico, ele ingressou na lista de maiores goleadores do estádio, totalizando 25 gols marcados pelo clube, sendo cinco nesta temporada, além de oito assistências, três das quais em 2024.
Veja a lista de artilheiros da Arena Fonte Nova:
- Gilberto: 30 gols
- Edigar Junio: 27 gols
- Kieza: 22 gols
- Hernane: 18 gols
- Everaldo e Régis: 14 gols
Com esse recente destaque, Everaldo espera continuar aumentando esses números e conquistar ainda mais a torcida do Bahia, buscando superar as expectativas e desempenhar um papel crucial para o seu time na sequência da temporada.