Em um anúncio que pegou o mundo do futebol de surpresa, Everton Felipe, meia-atacante de 26 anos, decidiu pendurar as chuteiras nesta quarta-feira, 5. O jogador, revelado pelo Sport, enfrentou um verdadeiro calvário com sucessivas cirurgias no joelho na tentativa de retornar aos gramados.
Além do Leão da Ilha, Everton Felipe teve passagens por São Paulo, Cruzeiro, Athletico-PR, Atlético-GO e base do Internacional. Em um vídeo repleto de emoção nas redes sociais, o atleta relembrou sua saída do Sport e criticou a falta de suporte da diretoria do clube durante seu período de lesões.
Agradecimento ao Retrô
No entanto, Everton Felipe expressou imensa gratidão ao presidente do Retrô, Laércio Guerra, por permitir que ele tentasse recuperar seu joelho no clube. O agora ex-jogador se despede dos gramados com 209 partidas disputadas, 9 gols marcados e 7 assistências distribuídas por seis clubes. No berço do Sport, teve sua maior sequência, com 156 jogos. Sua derradeira partida aconteceu em 28 de junho, quando entrou em campo pelo Retrô contra a Jacuipense, pela Série D.