Ex-astro do futebol brasileiro é detido por dívidas de pensão

Ídolo do Santos e São Paulo é detido na Baixada Santista e encontra-se à disposição da Justiça.

Serginho Chulapa, ex-jogador da Seleção Brasileira e ídolo dos clubes Santos e São Paulo, foi preso na última terça-feira (12) em um posto de gasolina na Baixada Santista. Segundo o Boletim de Ocorrência, a detenção foi realizada por um policial em patrulhamento de rotina.

Após ser conduzido para a Central de Polícia Judiciária, Chulapa teve a prisão confirmada. O ex-atleta foi encaminhado à Cadeia Pública e está à disposição da Justiça por não cumprir com suas obrigações de pensão alimentícia.

Até agosto do ano passado, Chulapa ocupava o cargo de auxiliar técnico do Santos. Atualmente, faz parte do time de ídolos eternos do clube, recebendo uma remuneração fixa e bonificações por participações em eventos representando o Santos.

Serginho Chulapa começou sua carreira profissional em 1973 pelo São Paulo, onde se tornou o maior artilheiro da história do clube com 242 gols. Defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982 na Espanha e, posteriormente, se transferiu para o Santos, tornando-se um ídolo também no clube da Baixada.