Ex-atacante do Grêmio, Kleber Gladiador, tem prisão decretada por não pagar pensão

Justiça do RS determina medida após mais de um ano de inadimplência.

A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão do ex-atacante do Grêmio, Kleber Gladiador, por falta de pagamento de pensão alimentícia. A decisão foi emitida pelo juiz Diego Pineiro, da 2ª Vara de Família de Canoas. O mandado de prisão deve ser cumprido em até 30 dias.

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Kleber Gladiador, que defendeu diversos clubes ao longo de seus 17 anos de carreira profissional, está sendo acusado de ficar mais de um ano sem pagar pensão alimentícia para uma de suas filhas. A dívida acumulada poderia chegar a mais de R$ 116 mil.

O mandado de prisão determina que qualquer oficial de justiça ou autoridade policial competente prenda e encaminhe o ex-jogador a uma unidade prisional indicada pelo juízo responsável.

“O juiz que assina o presente mandado de prisão manda a qualquer oficial de justiça de sua jurisdição ou qualquer autoridade policial competente e seus agentes, a quem for apresentado, que prenda e recolha a qualquer unidade prisional, à ordem e disposição deste juízo, a pessoa indicada e qualificada na presente ordem”, informa a decisão publicada pelo juiz.

Até o momento, Kleber Gladiador não se pronunciou sobre a decisão. O cumprimento do mandado de prisão por um oficial de justiça ainda não ocorreu.