Andreia Marques, esposa do jogador argentino Lucho González, revelou ao site português Record, que o atleta tentou matá-la. O caso teria acontecido no dia 8 de dezembro, em Curitiba, quando González ainda atuava pelo Atlético-PR. "O meu marido, Lucho González, tentou me matar. Discutimos e ele tentou me matar. A partir daí esvaziou a casa, tirou todas as joias e valores, tirou o dinheiro das contas, bloqueou todos os meus cartões, roubou dinheiro e até das funcionárias. Ele tentou me asfixiar e cortou meus pulsos, pendurou-me na varada e chamou os meus filhos para me ver cair na varanda. As empregadas chamaram à razão e ele me puxou da varanda, porque embaixo tinha o pátio onde estavam os meus filhos brincando com os cachorros e começou a gritar: "Vou te matar vou te matar", declarou.
Segundo o Globo Esporte, a Polícia Civil investiga o caso e um inquérito policial já foi aberto na Delegacia da Mulher, onde a esposa do jogador fez exame de corpo de delito.
Diante da situação, a Justiça concedeu uma medida protetiva de urgência à vítima, na qual Lucho não pode se aproximar a uma distância mínima de 500m dela, incluindo espaços públicos, não podendo se comunicar com ela e tendo o contato com os filhos suspenso por 90 dias.
O argentino tem 36 anos e atuava pelo Atlético-PR desde setembro de 2016. Apesar do contrato vencer em 31 de dezembro, o clube já anunciou que não renovará com o atleta.