O ator Victor Fasano, um dos galãs da Globo, decidiu abandonar as novelas e a vida artística. O artista foi muito criticado nas redes sociais após as pessoas encontrarem uma entrevista que deu à revista Veja, em 1995, na qual elogiou Hitler e as ideias nazistas que o ditador divulgava na Segunda Guerra Mundial.
Fasano teve sua primeira aparição na Globo com um personagem relevante em Barriga de Aluguel (1990), de Gloria Perez. Também atuou em De Corpo e Alma (1992), O Clone (2001), América (2005) e Caminho das Índias (2009), todas da autora.
O artista ainda teve papéis de destaque em tramas como Tropicaliente (1994), Cara & Coroa (1995) e Torre de Babel (1998). Ele não faz mais parte do mundo da televisão e não trabalha em novelas e cinema desde 2016, mas foi visto apoiando as recentes manifestações golpistas.
Em sua entrevista à revista Veja, ofendeu diversos direitos humanos com suas palavras. Em 1995, disse que algumas ideias dos nazistas eram boas.
“Algumas ideias nazistas são excelentes. Exemplo: no acasalamento de animais, não se deve misturar o sangue de um macho todo ferradinho com o de uma fêmea maravilhosa. O incompetente, o burro, o que foi comido pelo leão não vai passar o gene para frente. Hitler tinha razão”, disse.
Em certa parte da entrevista, Fasano demonstrou total preconceito contra casamento de homossexuais. “É quase impossível a união entre dois homens e duas mulheres. Não conheço casal homossexual feliz. Será que estou errado?”, afirmou na época.
A entrevista, embora não tenha sido tão repercutida em 1995, com o acesso à internet que a sociedade tem hoje em dia, a declaração de Fasano voltou à tona e foi bastante debatida.