Ex-nadadora olímpica morre aos 42 anos enquanto dormia

Comunidade esportiva lamenta a perda de Helen Don Duncan, ex-nadadora olímpica britânica.

No último sábado (12), foi comunicado o falecimento de Helen Don-Duncan, ex-nadadora que representou a Grã-Bretanha nas Olímpiadas de Sydney 2000.

Helen Don-Duncan se especializou no nado costas e teve sua estreia olímpica representando a Grã-Bretanha na prova dos 200m costas em Sydney, Austrália, em 2000. Antes de sua participação olímpica, Helen já havia se destacado em competições juniores, tendo conquistado o título europeu em 1996.

Ao longo de sua carreira profissional, Don-Duncan também obteve reconhecimento em outras competições internacionais. Ela conquistou a medalha de bronze nos Jogos da Commonwealth e prata no Campeonato Europeu de Piscina Curta em 1998, além de ter ficado com o segundo lugar no Campeonato Mundial de Piscina Curta no ano de 1999.

Comunicados oficiais:

A notícia de sua morte foi inicialmente compartilhada em uma postagem na rede social por seu pai, John Don-Duncan. A British Swimming, Federação Britânica de Natação, também emitiu uma nota oficial expressando condolências e reconhecendo a contribuição de Helen ao esporte.

“A British Swimming está profundamente triste ao saber da morte da atleta olímpica Helen Smart (nascida Helen Don-Duncan), de 42 anos. Todos os nossos pensamentos e condolências estão com a família e amigos de Helen, bem como com aqueles da comunidade de natação que treinaram, competiram e trabalharam com Helen durante seu tempo no esporte”, informa a nota.

Investigações em andamento:

As circunstâncias da morte de Helen Don-Duncan ainda estão sob investigação. Informações preliminares sugerem que a ex-nadadora faleceu enquanto dormia.