Expulsão e ofensas de torcedores marcam reencontro de Vinicius com o Botafogo

Dez minutos em campo, algumas pancadas recebidas, um cartão vermelho e ofensas na saída do gramado. Vinicius Junior voltou a ser o centro das atenções em clássico com o Botafogo, neste sábado, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio. No primeiro encontro após a polêmica do chororô, na semifinal da Taça Guanabara, o jovem ficou pouco tempo no gramado, mas novamente teve papel de protagonista.

Vinicius deixou o gramado indignado com a decisão do árbitro e foi muito hostilizado por torcedores do Botafogo. Imagens do Sportv mostram uma senhora chamando-o de "V…! Neguinho safado!"

Em clássico contra o próprio Botafogo no ano passado, um torcedor foi detido por injúrias racistas contra familiares de Vinícius Junior.

10 minutos em campo

Logo no primeiro lance no jogo deste sábado, Vinicius deu uma 'caneta' em Marcinho e recebeu falta dura. Pouco depois, recebeu tapas de Leandro Carvalho ao proteger a bola no meio-campo. Com o Flamengo recuado, Vinicius era a arma para contra golpear, mas nem teve tempo para isso. Ao tentar adiantar a marcação, foi afoito em carrinho em Igor Rabello e não teve perdão: expulso.

Para Diego e Jonas, o cartão foi injusto porque a falta não foi intencional:

– Na minha opinião, o Vinícius escorregou. Não o vejo com essa maldade. Foi um acidente, mas temos que respeitar – disse o meia.

– Nos sacrificamos mais quando perdemos o Vinícius. Acho que não era para expulsão, ele escorregou. Mas não dá para voltar atrás – fez coro o volante. 

Carpegiani conversou com Vinicius sobre a expulsão.

– Nos causou uma situação incômoda. Falei com ele (Vinicius), que disse que resvalou e tocou o jogador. É um lance de interpretação. Acho que um cartão amarelo seria bom, mas se entrarmos na questão da arbitragem vamos ficar aqui discutindo por muito tempo – disse o treinador.