Na última terça-feira (18), durante a partida entre Vitória e Fortaleza, Fabrício Santos, que já havia militado pelo Rubro-Negro, se envolveu num lance que resultou em sua saída precoce do jogo. Logo aos 6 minutos, o atacante acabou sendo substituído pelo centroavante Janderson, após colidir com Marinho dentro da área.
O episódio foi marcado por uma preocupação imediata dos comandantes do Vitória, pois o atleta sofreu um trauma em valgo no joelho, situação em que a articulação é forçada para dentro. Após alguns dias de incerteza quanto ao estado do jogador, o clube divulgou, na noite desta sexta-feira (21), a avaliação realizada pelo médico Marcelo Midlej, especialista em lesões do joelho.
De acordo com o especialista, a lesão evoluiu para o estágio inicial de afetamento no ligamento colateral medial, mas apresentou bom prognóstico. Assim, Fabrício foi poupado para o próximo jogo contra o Atlético de Alagoinhas e iniciou tratamento pelo departamento médico, com acompanhamento fisioterápico, sem definição de prazo para sua recuperação completa.