A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro premiou os melhores jogadores e técnicos do Campeonato Carioca deste ano. Logo no início da cerimônia, houve um vídeo curto homenageando os dez garotos vitimados no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano. Foi justamente o Flamengo o maior premiado da noite, com seis jogadores entre os escolhidos e também Everton Ribeiro como craque do campeonato.
O prêmio foi entregue somente à metade dos homenageados na noite. Isso porque os jogadores do Flamengo escolhidos para a seleção do torneio tiveram que viajar para o Equador, onde o enfrentarão a LDU pela Libertadores. Apesar da ausência, mandaram vídeos agradecendo a votação. Um dos representantes do time campeão foi o zagueiro Juan, que levantou a taça. Como autêntico ídolo da torcida do Flamengo, ele disse que havia uma pessoa em especial que seria mais indicada para erguer o troféu no Maracanã.
– A gente estava bem concentrado no jogo. Fiquei bem feliz em poder levantar essa taça. Sinceramente, dentro do próprio Flamengo tinham pessoas que poderiam levantar aquele troféu. O Jhonata Ventura, talvez mais do que todos nós, seria o mais pronto para receber aquele troféu. Fico feliz pela homenagem e acho que o fato de eu ter levantado porque eu estou me despedindo.
A seleção
Goleiro: Jefferson Paulino (Bangu)
Lateral-direito: Gilberto (Fluminense)
Zagueiro: Leandro Castan (Vasco)
Zagueiro: Rodrigo Caio (Flamengo)
Lateral-esquerdo: Renê (Flamengo)
Volante: Cuéllar (Flamengo)
Volante: Lucas Mineiro (Vasco)
Meia: Marcos Junior (Bangu)
Meia: Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacante: Bruno Henrique (Flamengo)
Atacante: Gabriel (Flamengo)
Técnico: Fernando Diniz (Fluminense)
Demais prêmios
Craque: Everton Ribeiro
Técnico revelação: Ado (Bangu)
Melhor árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Melhores assistentes: Silbert Faria Sisquim e Luiz Claudio Regazone
Revelação: Tiago Reis (Vasco)
Cada premiado recebeu um troféu e também um cheque de R$ 10 mil.