No último dia 22, em uma data emotiva que marcaria o 39º aniversário de Eliza Samudio, Bruninho, seu filho com o ex-goleiro Bruno, deu um importante passo no universo do futebol ao assinar seu primeiro contrato como atleta com o Clube Athletico Paranaense. A ocasião, além de representar um marco na jovem carreira do goleiro, serviu como uma significativa homenagem à sua mãe.
Para Bruninho, essa conquista vai além do aspecto esportivo, representando um “presente para ela [sua mãe]”, conforme suas próprias palavras. A iniciativa do Athletico Paranaense inclui, além do contrato de atleta, uma série de suportes acadêmicos e médicos. Com um acordo que prevê uma ajuda de custo mensal, o clube assegura a Bruninho as condições para estudar no próprio Centro de Treinamento, através de uma parceria educacional, e oferece integral acesso a atendimentos médicos.
A trajetória de Bruninho para chegar ao Furacão é tocante. Antes de seu trágico desaparecimento, Eliza manifestava o desejo de ver o filho seguir os passos no futebol, especificamente como goleiro, sonhando que ele pudesse um dia atuar pelo São Paulo FC. Esse sonho materno, parte realizado com a contínua dedicação de Bruninho ao esporte, ressoa nas palavras de Sônia Moura, mãe de Eliza e avó do atleta, que expressa um misto de dor e alegria por testemunhar esse momento sem a presença de sua filha.
O compromisso do Athletico com o desenvolvimento integral de Bruninho é enfatizado pela sua avó, que salienta a importância da formação acadêmica paralelamente à esportiva. Ele, que está atualmente cursando o 9º ano, está envolvido em um rotina intensa de treinos e estudos.
Revelado em escolinhas de futebol e após uma bem-sucedida seleção para o time sub-13 do Athletico em 2022, Bruninho inicia agora, sem contrato, uma jornada promissora no clube, participando de treinos e competições regionais. Este passo inicial no Athletico Paranaense, revestido de significado pessoal e profissional, marca o início de realização do sonho de Bruninho e de uma homenagem póstuma à sua mãe.