A Arena Fonte Nova, um dos principais palcos do futebol baiano, está prestes a fechar um acordo expressivo para substituir seu atual patrocinador, a cervejaria Itaipava. O contrato com a Itaipava está previsto para terminar no final de 2023, e as negociações com o Banco Master, um banco digital brasileiro, estão bastante avançadas para assumir os ‘naming rights’ do estádio.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) pelo Canal Bara Bahêa, que aponta que o acordo com o banco, sediado em São Paulo, está praticamente fechado. O Banco Master, que tem se destacado no mercado financeiro, fechou o ano de 2022 com um lucro líquido de R$ 211 milhões e uma receita de R$ 2,7 bilhões. As expectativas para 2023 são ainda mais ambiciosas, projetando um lucro de R$ 500 milhões e receita de quase R$ 5 bilhões.
A negociação dos ‘naming rights’ permite à empresa adquirir o direito de propriedade do nome do estádio. Caso o acordo seja concretizado, a Arena Fonte Nova passará a ostentar o nome da instituição financeira em sua fachada, marcando uma nova era para o emblemático palco esportivo baiano.
A mudança de patrocinador também poderá trazer novas oportunidades e benefícios para a Arena Fonte Nova, já que o Banco Master possui grande presença no mercado digital e uma base de clientes em constante crescimento. A parceria com uma empresa em ascensão pode impulsionar ainda mais o desenvolvimento do estádio e sua infraestrutura, consolidando sua posição como referência no cenário esportivo nacional.