Neste domingo (2), acontecerá a grande final do Campeonato Baiano de 2023 entre Bahia e Jacuipense, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1, tornando o confronto ainda mais emocionante, já que quem vencer será o campeão estadual.
Caso o jogo termine novamente empatado, a decisão será por pênaltis. É importante ressaltar que o Bahia pode conquistar o seu 50º título, enquanto o Jacuipense busca o seu primeiro troféu na história.
A expectativa é de que a Arena Fonte Nova esteja lotada para a partida. Os ingressos para a torcida do Bahia foram vendidos antecipadamente, além dos sócios que possuem acesso livre. Um detalhe importante é que as duas equipes também podem sacramentar o artilheiro do Baianão, com Everaldo pelo Bahia e Welder e Jean pelo Jacuipense, cada um com cinco gols, enquanto Cesinha, do Itabuna, é o atual artilheiro com um gol a mais.
O jogo será apitado por Diego Pombo Lopez, com Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen como assistentes e Eziquiel Sousa Costa como quarto árbitro. O VAR ficará a cargo de Rodrigo Nunes de Sá.
Os torcedores que não poderão comparecer ao estádio podem assistir ao jogo pelos canais TVE Bahia (TV aberta e YouTube), TV Brasil (TV aberta) e TV BAHÊA.
Veja as prováveis escalações das equipes para a final:
Bahia: Marcos Felipe; Marcos Victor, Kanu e Gabriel Xavier; Jacaré, Rezende, Acevedo, Cauly e Matheus Bahia (Chávez); Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Eudair; Thiaguinho, Welder e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.