O calor intenso previsto para este domingo em São Paulo, que pode chegar a 37,8ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não afetará a programação da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo. O duelo está marcado para iniciar às 16h (de Brasília) no Estádio do Morumbi.
Nas redes sociais, circularam especulações sobre um possível adiamento do horário do jogo para proteger a saúde dos jogadores e dos mais de 60 mil torcedores que são esperados no local. No entanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) rejeitou a ideia. Em resposta a questionamentos, a assessoria de comunicação da entidade afirmou que não há possibilidade de alteração no horário da partida. “Chance zero. Não há conversar sobre isso”, disse um representante.
Os times liderados por Dorival Júnior e Jorge Sampaoli enfrentam, além do adversário em campo, as condições climáticas extremas. Na primeira final, que ocorreu no Maracanã, São Paulo venceu Flamengo por 1 a 0. Enquanto o Tricolor busca um título inédito, o Rubro-Negro está atrás do seu quinto campeonato.