Firmino decepciona como titular e é candidato ao “Inacreditável F.C.”

Era para ser a afirmação de Roberto Firmino entre os titulares da seleção brasileira. O jogador ganhava a oportunidade na vaga de Diego Tardelli após ter feito três gols em sete jogos com a amarelinha. Mas o atacante não correspondeu. Foi pouco efetivo, desperdiçando chance clara e sendo o segundo atleta do time a errar mais passes – 10 contra 12 de Neymar.

Firmino errou feio. Até ajeitou o corpo para bater bonito na bola, mas isolou, jogando por cima do gol vazio da Colômbia. Restava ao atacante do Hoffenheim atirar-se em campo para lamentar a chance desperdiçada. O jogador também foi o segundo em bolas perdidas. Foram 20 contra 23 de Neymar. 

E foi assim durante os 90 minutos em que ficou em campo. Não acertou nada. Parecia nervoso, disperso. Perdeu até bola no meio de campo, proporcionando contra-ataques para os colombianos.

Foi assim a partida de Roberto Firmino, pretendido por Liverpool, Manchester City e Manchester United. Uma atuação para esquecer. No próximo domingo, depois do que viu nesta quarta-feira, dificilmente Dunga deixará o jogador no time.

O Brasil vai enfrentar a Venezuela, no mesmo Monumental de Santiago, necessitando de um empate ou de uma vitória, dependendo do resultado do duelo entre Peru e Venezuela.