Uma suposta irregularidade na inscrição do Zagueiro Victor Ramos, do Vitória, no BID, movimentou as redes sociais esse final de semana. O diretor do Flamengo de Guanambi, Thiago Dantas, declarou que o time entrará com uma ação na justiça, por causa da utilização de Victor no jogo das quartas de final no Baianão.
Em entrevista concedida ao site Bahia Notícias, Thiago Dantas explicou a suposta irregularidade: “O Flamengo de Guanambi está entrando hoje com uma petição no TJD-BA por conta de infração de Victor Ramos, porque está mais do que claro que existe uma infração. A autorização especial da Fifa é em relação a janela de transferência dele, mas nesse caso entra outra coisa que é do Campeonato Baiano. O regulamento diz que a inscrição de jogadores em transferência internacional é até o dia 16, e o nome dele aparece no Bid dia 18”, disse o dirigente.
Por sua vez, o dirigente do Vitória, Raimundo Viana garante que a transferência de Victor Ramos não foi internacional e, por isso, não houve infração a nenhuma regra: “Dizem que foi ilegal porque a transferência teria sido internacional. Não foi. A transferência foi nacional. Ele pertence ao Monterrey, mas estava no Palmeiras. Não foi devolvido ao clube de origem. Pedimos uma autorização na Fifa, que foi concedida. Isso já é passado. Estamos pensando somente no jogo contra a Juazeirense”, disse o dirigente do Leão.
Agora a decisão ficará por conta da Justiça, enquanto isso o Vitória aguarda os desdobramentos do caso e se prepara para a semifinal do Baianão, onde enfrentará o juazeirense, em partida marcada para o dia 10 de abril.