O Flamengo teve um ano de 2023 para apagar dos livros de sua história. Gastos milionários em rescisões de técnicos, eliminações em campeonatos e diversas derrotas e confusões tanto dentro quanto fora de campo colocaram a temporada do rubro-negro carioca em xeque.
Novos alvos na mira
Apesar das adversidades, a diretoria do Flamengo não perde tempo e já está de olho em reforços para a temporada de 2024. Negociações com Claudinho, Wendel e Oscar estavam na lista de desejos, mas não foram para frente. Agora, os alvos são outros.
O zagueiro uruguaio Bruno Mendez, atualmente com 24 anos e contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, enfrenta dificuldades para renovar com o clube paulista. O empresário do atleta já declarou que, se não houver renovação com o Corinthians, Bruno buscará oportunidades no mercado europeu.
Um meia versátil
Outro jogador na lista de desejos do Flamengo é o meia uruguaio Nicolas De La Cruz, que atualmente defende as cores do River Plate. De La Cruz é companheiro de Giorgian De Arrascaeta na seleção uruguaia e tem a habilidade de cumprir diferentes funções em campo. O atleta recentemente recusou uma oferta de 16 milhões de euros do Al Duhail.
Segundo informações do jornalista Fabrício Lopes, o Flamengo já teria iniciado as negociações para a contratação desses reforços.