O Flamengo anunciou a punição do atacante Gabigol após um episódio controverso onde foi vista uma imagem dele vestindo a camisa do Corinthians. O incidente ocorreu durante uma reunião na tarde de sexta-feira no Ninho do Urubu, centro de treinamento do clube carioca.
Segundo o comunicado do clube, a decisão foi tomada após uma reunião com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e outros diretores. “O atleta Gabriel Barbosa foi multado e orientado de que não usará mais a camisa número 10 do Flamengo nas competições em que é permitido alterar a numeração”, explicou o Flamengo. No entanto, ele continuará utilizando a mesma camisa na Libertadores, devido às regras de numeração fixa do torneio.
A polêmica começou quando uma foto de Gabigol bebendo cerveja e usando a camisa do rival paulista foi divulgada nas redes sociais. O encontro ocorreu em sua residência, em um dia de folga, e contou com a presença de funcionários do clube. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a imagem foi distribuída através do WhatsApp, em modo de ‘visualização única’, por uma pessoa que visitava a casa do jogador pela primeira vez.
A camisa teria sido um presente, recebido logo após uma partida contra o próprio Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. A situação se complicou ainda mais para Gabigol que já enfrentava dificuldades no clube devido a uma suspensão por fraude em um teste antidoping. Apesar de ter obtido efeito suspensivo para retornar aos campos, sua performance post-retorno não incluiu gols nas quatro partidas disputadas.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024, mas seu futuro no clube parece incerto após esses recentes problemas fora de campo.