Flamengo pede liberação de Arrascaeta de amistosos da seleção uruguaia

A diretoria do Flamengo enviou um ofício à Associação Uruguaia de Futebol em que pede a liberação do meia Arrascaeta da convocação para os próximos dois amistosos da seleção.

Segundo O GLOBO apurou, os dirigentes conversaram com o jogador no fim de semana e Arrascaeta se colocou à disposição para permanecer no clube nesta reta final de temporada, por conta da final da Libertadores.

A informação sobre o pedido do Flamengo foi confirmada nesta segunda-feira por Celso Otero, assistente do técnico Oscar Tabárez, à Rádio Sport 890, do Uruguai.

– Recebemos um pedido do Flamengo sobre Giorgian e não respondemos porque estamos avaliando a situação. O pedido é para desconvocá-lo – disse.

Sem a certeza de que terá o pedido atendido, o Flamengo tem o apoio do jogador em conversa com representantes da seleção e o técnico Oscar Tabárez. A ideia é que não haja desgaste para o atleta com a equipe de seu país.

Normalmente, a liberação de atletas das seleções sul-americanas depende exclusivamente do diálogo entre jogador e treinador. Mas o clube, neste caso o Flamengo, pode mandar um ofício com a solicitação.

Arrascaeta enfrentaria Hungria e Argentina. Ele se recuperou recentemente de uma cirurgia no joelho por conta de um estiramento no ligamento e no menisco, e ficou fora da convocação anterior e dos jogos do Flamengo.

Caso esteja na lista final, o meia desfalcará o Flamengo ao menos na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o rubro-negro visitará o Grêmio. Também não deverá enfrentar o Vasco — o clássico é válido pela 34ª rodada, mas deverá ser antecipado para o dia 13 por conta da final da Libertadores, no dia 23.