O Mengão deixou a torcida feliz neste domingo (6)! Em partida emocionante no Barradão, o Flamengo virou o jogo contra o Vitória e venceu por 2 a 1, escapando da zona de rebaixamento no Brasileirão 2025.
O jogo, válido pela segunda rodada, teve todos os gols no segundo tempo. Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram para o Flamengo, enquanto Wellington Rato descontou para o Leão da Barra.
Como foi o Jogo
Logo no início, Gerson assustou a defesa do Vitória, mas Lucas Arcanjo fez uma bela defesa. Aos quatro minutos, Everton Cebolinha quase abriu o placar de cabeça.
Aos 30, Juninho acertou o travessão em chute de fora da área. No lance seguinte, Juninho finalizou para fora após bom lançamento de Alex Sandro.
Segundo Tempo Cheio de Emoção
Aos 12 minutos, Erick driblou a defesa flamenguista, mas Léo Pereira bloqueou o chute. Aos 16, Arrascaeta roubou a bola e marcou um golaço para o Flamengo.
Wellington Rato empatou para o Vitória aos 31, contando com um desvio na defesa. Fabri quase virou o jogo aos 35, mas Bruno Henrique garantiu a vitória do Flamengo aos 44.
Próximos Desafios
Com a vitória, o Flamengo agora ocupa a quarta posição na tabela. Já o Vitória amarga a segunda derrota seguida no Brasileirão e permanece na zona de rebaixamento.
O próximo desafio do Vitória é contra o Defensa y Justicia, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (10), às 20h.
Ficha Técnica
- Vitória 1×2 Flamengo
- Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
- Local: Estádio Manoel Barradas, o Barradão
- Data: 6/4/2025
- Horário: 18h30
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Gols: Arrascaeta (16′), Wellington Rato (31′), Bruno Henrique (44′)
- Cartão Vermelho: Thiago Carpini
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Léo Pereira), Baralhas, Willian Oliveira (Wellington Rato) e Matheuzinho; Erick e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz (Gonzalo Plata), Gerson (Evertton) e De Arrascaeta (Luiz Araújo); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Juninho (Michael). Técnico: Filipe Luís.