A CBF adiou em dois dias a partida de volta entre Flamengo e Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo marcado inicialmente para 4 de junho acontecerá no dia 6, no Maracanã. A alteração inviabiliza a participação de atletas convocados para suas seleções.
Com a data Fifa no período entre 3 a 11 de junho – última antes da Copa América -, o Flamengo já conversava com as confederações pertinentes visando a liberação de seus jogadores para a decisão com o Timão. A mudança exigiria um atraso de quatro dias para apresentação, o que não será permitido.
O Rubro-Negro tem como nomes prováveis para convocações De Arrascaeta (Uruguai), Cuellár (Colômbia), Piris da Motta (Paraguai) e Trauco (Peru). Com a artroscopia realizada por Thiago Silva no joelho recentemente, há ainda uma expectativa no clube de que Rodrigo Caio seja lembrado por Tite.
Cotados para convocações
Flamengo – De Arrascaeta (Uruguai), Cuellár (Colômbia), Piris da Motta (Paraguai), Trauco (Peru) e Rodrigo Caio (Brasil)
Corinthians – Cássio e Fágner (Brasil)
No lado corintiano, também há risco de desfalques. Velhos conhecidos do treinador da seleção brasileira e presentes na última Copa do Mundo, Cássio e Fágner estão cotados para participar da Copa América.
Em ofício enviado aos clubes, a CBF alega que a alteração se dá para “permitir o manejo do gramado adequando-o às exigências da Conmebol para Copa América”. A nova data, porém, reduz o tempo hábil até o primeiro jogo da competição no Rio de Janeiro: Paraguai x Qatar, dia 16, pelo Grupo B.
O Flamengo reprova a alteração e alega que já tinha venda de ingressos abertas para o dia 4 com dois mil ingressos comercializados. Enquanto discutem o segundo jogo, rubro-negros e corintianos abrem o mata-mata na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo.