Na noite desta quinta-feira (27), o Fluminense sofreu mais um revés no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Vitória por 1 a 0 no Maracanã, em jogo válido pela 12ª rodada. Com esta derrota, o time carioca acumula cinco derrotas consecutivas, ampliando sua sequência negativa para seis jogos sem vitória.
Após a partida, o lateral-esquerdo Marcelo pediu desculpas à torcida e solicitou paciência. “É um momento muito difícil que estamos passando. Estamos treinando e tentando sair dessa situação o mais rápido possível. A torcida tentou ajudar hoje, mas sei que, em algum momento, vamos conseguir sair dessa. Estou certo de que estamos fazendo o melhor que podemos”, declarou Marcelo ao deixar o campo.
Na última segunda-feira (24), a diretoria do Fluminense demitiu o técnico Fernando Diniz devido aos resultados ruins, o que causou um impacto significativo entre os jogadores e funcionários do clube. O comando da equipe foi assumido pelo auxiliar permanente Marcão. Marcelo comentou sobre a mudança: “Claro que impactou, mas no segundo dia já sabíamos que o futebol é assim. Precisamos estar com o Marcão e com o Fluminense. A derrota de hoje não tem nada a ver com a saída do Fernando Diniz”.
Com apenas seis pontos, o Fluminense se encontra na lanterna da tabela de classificação, enquanto o Vitória, com 12 pontos, subiu para o 15º lugar, afastando-se da zona de rebaixamento. Os próximos compromissos das equipes serão no domingo (30), pela 13ª rodada do campeonato. O Tricolor carioca enfrentará o Grêmio no Centenário às 16h, enquanto o Vitória receberá o Athletico-PR no Barradão às 18h30.